TwitterFacebookLinkedin

Ajuda

Sobre o Preço ForteGlossário

O portal Preço Forte demonstra, com precisão, o Preço de Venda ideal do seu produto e/ou serviço. Através do know-how disponibilizado, você tem acesso a cálculos eficientes que determinam o Preço de Venda (Preço Forte) e o Cálculo do Ponto de Equilíbrio Financeiro para o seu negócio.

Considerando as deduções dos custos diretos e impostos incidentes, as demonstrações projetadas são capazes de assegurar os resultados dos preços calculados demonstração de fácil entendimento.

Com o portal Preço Forte você tem a oportunidade de analisar o Ponto de Equilíbrio Financeiro do seu negócio através de simulações de diferentes cenários que seu mix de produtos e/ou serviços podem proporcionar, de forma simples, autônoma e flexível.

Cadastro de Despesas: Nesta opção você informa as despesas operacionais fixas (Exemplo: Aluguel, Telefone, Luz, Transporte, Funcionário.). Com isso será possível calcular o Ponto de Equilíbrio Financeiro do seu negócio. Como resultado, o cálculo do Ponto de Equilíbrio Financeiro traz a quantidade que deve ser vendida de cada produto/serviço, de acordo com o mix informado, para que o equilíbrio financeiro seja alcançado.

Cadastro de Produtos: Nesta opção, ao cadastrar produtos e serviços, será calculado o preço de venda conforme impostos e margem de contribuição informada. SEU PREÇO FORTE surge aqui.

Créditos: Para o cálculo do preço forte de venda é necessário aquisição de créditos. Os créditos são adquiridos em ambiente seguro e consumidos apenas para o Cálculo do Preço Forte. O cálculo do Ponto de Equilíbrio é gratuito.

Relatório Preço Forte (Produto)

Relatório Ponto de Equilíbrio Financeiro

Confira abaixo termos comumente encontrados no Preço Forte e outros termos relacionados.

COFINS
Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) é uma contribuição federal, de natureza tributária, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral, destinada a financiar a seguridade social.
CPP
Contribuição Patronal Previdenciária.
CSLL
É contribuição social sobre o lucro líquido.
Custo Base
O custo do produto não pode ser modificado nesta demonstração. Faça seu cadastro para a simulação completa.
ICMS
O Imposto Estadual sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
II
Imposto sobre a importação de produtos estrangeiros
IPI
Imposto Sobre Produtos Industrializados
IRPJ
Imposto de Renda Pessoa Jurídica
ISS
Imposto Sobre Serviços
Margem de Contribuição
A margem de contribuição é o percentual sobre o custo e impostos do produto que empresa precisa para pagar as despesas fixas e assegurar o lucro esperado.
Markup
Markup ou Mark Up é o termo usado em economia para indicar quanto do preço do produto está acima do seu custo. Significa diferença entre o custo de um produto ou serviço e seu preço de venda. O valor representa a quantia efetivamente cobrada sobre o produto ou serviço a fim de obter o preço de venda.
PIS/Pasep
Programa de Integração Social (PIS ou PASEP), é uma contribuição social de natureza tributária, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.
Ponto de Equilíbrio Financeiro
Ponto de Equilíbrio Financeiro é o valor que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, os impostos e as despesas (variáveis e fixas). Ao atingir o Ponto de Equilíbrio Financeiro, a empresa não terá prejuízo.
Preço de Venda
O Preço de Venda é o valor de venda do produto ou serviço que deverá cobrir o custo direto, os impostos, as despesas (variáveis e Fixas) e o percentual de lucro desejado.
Preço Forte
É o preço de venda ideal calculado a partir das informações fornecidas de custo, impostos e margem de contribuição. Preço Forte é o valor de venda do produto ou serviço que deverá cobrir o custo direto, os impostos, as despesas (variáveis e fixas) e o percentual de lucro desejado.
Simples Nacional
É a forma de tributação para micro e pequenas empresas brasileiras. Esta tributação tem alíquota simplificada, única e reduzida em relação às outras formas de tributação.
© Todos os direitos reservados - 2018